carro

Final de ano é sinônimo de viagem para muitas pessoas. Porém, antes de colocar o pé na estrada deve-se garantir que a manutenção do carro esteja em dia para evitar problemas na estrada.

Quer entender melhor como fazer isso? Continue a leitura e confira os principais cuidados com o seu carro para ter uma viagem tranquila.

1. Realize a manutenção do carro

Assim como qualquer outro equipamento ou máquina, o carro precisa de manutenção regular para ter um bom desempenho. Realizar esse check-up mostra se o veículo está apresentando alguma falha e evita futuras dores de cabeça durante a viagem.

Sempre verifique itens como o fluido do radiador, o óleo do motor, a sinalização e iluminação, o estado dos pneus, o limpador de para-brisa e o filtro de ar. Confira também o estado do sistema de freios, da suspensão e até mesmo da bateria.

2. Verifique a caixa de ferramentas e acessórios  

Outra parte essencial para se conferir antes de pegar a estrada são os acessórios e as ferramentas disponíveis no carro. Itens como triângulo de sinalização, macaco hidráulico e chave de roda devem estar presentes no seu veículo.

Esses objetos, além de ajudarem no caso de algum imprevisto na estrada, também estão previstos por lei. A ausência dos itens é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

3. Confira a documentação

O período de final de ano normalmente aumenta o número de blitz nas estradas, por isso a necessidade de trafegar com a documentação do veículo em dia e também o licenciamento atualizado.

Pegar a estrada sem os documentos do carro em dia, além de gerar um risco enorme de te deixar parado por muito tempo na via, vai te fazer procurar outro meio de transporte para voltar para casa se o carro for retido. 

4. Faça um planejamento das rotas

Muitas estradas possuem fluxo intenso de veículos, curvas e até defeitos que prejudicam as condições de rolamento, como buracos na via. Esse tipo de problema pode ocasionar colisões ou outros problemas. 

A melhor forma de se prevenir contra imprevistos nas estradas é estudando o  trajeto. Fazer um planejamento de rotas para definir os percursos que possuem pedágio e são mais seguros. Também, os caminhos com postos de combustível e serviços de emergência.

5. Invista em um seguro auto para o carro     

O seguro para automóveis, como o próprio nome diz, visa proteger o motorista de prejuízos relacionados ao seu veículo. Uma vez que ninguém está livre de sofrer um acidente na estrada, investir neste seguro pode ser a melhor estratégia para resguardar as finanças contra eventuais situações.

Roubo de carro, furto, problemas mecânicos, serviços de guincho, enfim. Dependendo das cláusulas do contrato, o seguro auto consegue cobrir essas e demais eventualidades. 

A Camed Corretora tem as melhores opções em Seguro Auto ideal para a sua necessidade, entre em contato conosco e faça a sua cotação!

Clique aqui e fale com a gente no whatsapp.


Publicações Relacionadas

Você conhece os benefícios de um seguro de celul...

No mundo acelerado de hoje, onde cada instante conta, a importância do seu celular ultrapassa os limites da comunicaç...

Ver mais

Consórcio ou financiamento de imóveis: qual esco...

O sonho da casa própria faz parte dos planos de muitos brasileiros, mas na hora de pôr em prática pode surgir a dúvi...

Ver mais

Conheça as principais coberturas adicionais para...

Você já parou para pensar na quantidade de bens que estão em seu nome? O que acontece no caso de algum imprevisto com...

Ver mais

Incêndios residenciais: saiba como se prevenir

Uma das grandes mudanças trazidas pela pandemia de Covid-19 foi a alteração nos modos de trabalho. O home office surg...

Ver mais
Olá, podemos te ajudar?