consórcio-carro-usado

Você já deve saber que os veículos novos começam a se desvalorizar logo que saem da concessionária, não é mesmo? Porém, o mesmo não acontece com os carros usados! 

Por conta dessa diferença na valorização do bem, cada vez mais pessoas têm optado por realizar consórcios de um carro usado. Mas você sabe como colocar esse negócio em prática? Continue a leitura e saiba mais.

Como funciona o consórcio de um carro usado?

Da mesma forma que um consórcio voltado para outros bens, o modelo voltado para carros exige que sejam pagas prestações mensais por todos os participantes do grupo de financiamento, até que possam ser contemplados com a carta de crédito.

O principal critério para aquisição de carro usado por meio de consórcio é que o veículo tenha, no máximo, 5 anos de fabricação, pois o valor deve ser igual ou superior ao saldo devedor da cota. Veículos com mais de 10 anos de fabricação não serão aceitos.

Quais as vantagens do consórcio de carro usado?

Optar por esse tipo de consórcio pode ser uma boa alternativa para quem está pensando em trocar de carro, mas não quer desembolsar um valor tão alto. Veja os principais benefícios da alternativa:

Preço reduzido

Como já falamos, os carros têm uma taxa muito alta de valorização. Dessa forma, mesmo pouco tempo após comprar um carro novo, o seu valor vai aumentar em, pelo menos, 10%. 

Portanto, com o mesmo valor de um carro zero-quilômetro mais barato, você consegue comprar um modelo usado mais moderno e completo.

Já vem com acessórios

É bastante comum alguém comprar um veículo 0km completo, com itens diversos, mas que por algum motivo  precisará vendê-lo até mesmo antes de um ano de uso.

Dessa forma, você poderá encontrar diversos modelos de veículos usados, e completos, com ar condicionado, trava elétrica, sensor de ré, entre outros acessórios que fazem do veículo um carro desejável. 

Retirada mais rápida 

Quando você opta pela compra de um carro seminovo, a retirada dele é muito mais rápida que um carro novo, pois basta fazer a negociação do pagamento.

Como no consórcio de carro usado você estará com a carta de crédito em mãos, assim as chances de pagar um preço menor que o esperado aumentam.

Quais cuidados ter na hora de fechar negócio?

Embora seja economicamente mais atrativo do que um carro zero, o usado exige atenção. Alguns golpes podem ser aplicados, como duplicidade de motor, adulteração de chassi, documentos roubados etc. 

Portanto, antes de fechar a compra, verifique todo o histórico do carro e tenha certeza de estar adquirindo o veículo de uma fonte confiável, com todos os documentos válidos.

Agora que você já conhece as vantagens de adquirir um consórcio de um carro usado, pode investir no seu! Quer saber como conquistar o seu consórcio?

Clique aqui e fale com a gente no WhatsApp.


Publicações Relacionadas

Você conhece os benefícios de um seguro de celul...

No mundo acelerado de hoje, onde cada instante conta, a importância do seu celular ultrapassa os limites da comunicaç...

Ver mais

Como contemplar minha cota de consórcio de maneir...

Todos que participam de um consórcio têm o objetivo de ter sua cota contemplada o mais rápido possível. Mas é preci...

Ver mais

Saiba quando é possível resgatar o seguro de vid...

É comum associarmos o seguro de vida a um benefício utilizado apenas depois da morte do segurado, porém, existem outr...

Ver mais

Conheça as principais coberturas adicionais para...

Você já parou para pensar na quantidade de bens que estão em seu nome? O que acontece no caso de algum imprevisto com...

Ver mais
Olá, podemos te ajudar?