No dia 14 de junho, foi formalizado o acordo em que o Programa de Microcrédito Produtivo e o Crediamigo, do Banco do Nordeste (BNB), passa a ser feito pela Camed Microcrédito e Serviços Ltda.
Desse modo, para a operacionalização e gestão do Crediamigo do Banco do Nordeste, o grupo Camed criou a empresa Camed Microcrédito e Serviços, cuja criação ocorreu mediante apreciação do Conselho Deliberativo da Camed.
Toda a gestão e operacionalização das atividades dessa nova empresa se dará de forma independente, de modo a preservar o andamento das atividades e cumprimento da missão da Camed Saúde, Camed Corretora e Creche Paulo VI, sem qualquer impacto no atendimento aos nossos beneficiários e clientes.
Com isso, as operações de microcrédito, que antes eram operacionalizadas pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), agora ficam a cargo da Camed Microcrédito e Serviços. Já a contratação das operações de crédito e liberação dos recursos ao empreendedor não mudam, e permanecem de competência exclusiva do Banco do Nordeste, assim como as estratégias, normas básicas e procedimentais, além da metodologia do crédito e do plano de negócios para operacionalização do crédito. Todas as ações permanecem sob responsabilidade do BNB.
”Estamos diante de uma grande oportunidade para incorporar novas vantagens competitivas para as empresas do Grupo Camed, propiciando a inclusão de novas receitas, as quais serão revertidas para ampliar as assistências dos beneficiários da Camed Saúde”, ressalta o presidente do grupo Camed, Ocione Marques Mendonça.
O processo de transição será feito gradualmente, preservando o interesse dos clientes e parceiros que fazem parte do programa Crediamigo, conciliando as expectativas dos atuais colaboradores do Inec, garantindo um processo de transição harmônico e de sucesso.