Hoje, cada vez mais os equipamentos eletrônicos fazem parte do nosso dia a dia. São smartphones, tablets, câmeras, notebooks e uma infinidade de bens que nos mantêm conectados aos familiares, amigos e aos negócios, onde quer que estejamos.


E se você está planejando viajar neste Carnaval, provavelmente um destes itens já tem presença garantida na sua mala de viagem. Neste artigo vamos falar sobre como funciona o seguro de equipamentos eletrônicos para você aproveitar o carnaval com seus equipamentos em segurança. 

O que é o seguro eletrônico?

O seguro de equipamentos eletrônicos tem como objetivo resguardar o segurado, caso ele sofra algum dano, furto, roubo, perda ou demais extravios dos equipamentos eletrônicos.

Esse tipo de serviço vem se popularizando bastante, uma vez que grande parte das pessoas dependem desses itens para trabalhar e realizar suas atividades diárias. Portanto, garantir a segurança destes itens é fundamental para evitar maiores transtornos.

Quais equipamentos eletrônicos fazem parte deste seguro?

Em geral os equipamentos eletrônicos que podem fazer parte desta modalidade de seguro são:

  • Computadores de maior porte, impressoras, scanners, plotters, modems e outros periféricos de hardware;
  • Notebook, palmtop, tablets, agendas eletrônicas, calculadoras de bolso e similares;
  • Máquinas eletrônicas, copiadoras, relógios de ponto, caixas registradoras;
  • Câmeras fotográficas em geral;
  • Aparelhos telefônicos, smartphones, centrais telefônicas e afins.  

Quais os tipos de cobertura?

O seguro de equipamentos eletrônicos pode ser utilizado em diferentes situações. No entanto, existe mais de um tipo de cobertura disponível no mercado. 

Por isso, é necessário conhecê-las, para poder escolher aquela que esteja mais adequada às suas necessidades e condições financeiras. Confira quais são elas:

  • Cobertura básica: Cobertura para furto ou roubo. 
  • Coberturas adicionais: Acidente de causa externa (incêndio, raio e/ou explosão e suas consequências; impacto de veículos, aeronaves ou embarcações) e danos elétricos.

Agora que você conhece como funciona o seguro de equipamentos eletrônicos, já pode garantir o seu e aproveitar o carnaval tranquilo. 
Para saber mais sobre seguros eletrônicos ou outros seguros, fale com a gente no whatsapp: ➡ Clique aqui.


Publicações Relacionadas

Você conhece os benefícios de um seguro de celul...

No mundo acelerado de hoje, onde cada instante conta, a importância do seu celular ultrapassa os limites da comunicaç...

Ver mais

Conheça as principais coberturas adicionais para...

Você já parou para pensar na quantidade de bens que estão em seu nome? O que acontece no caso de algum imprevisto com...

Ver mais

Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Com o alto valor que os procedimentos de cirurgia plástica sempre tiveram não é incomum que as pessoas procurem fazê...

Ver mais

Será que vale a pena comprar um carro semi-novo?

A gente sabe que a compra de um carro é um investimento muito significativo, por isso muitos compradores acabam enfrent...

Ver mais
Olá, podemos te ajudar?