Consórcios de carro e de casa são bastante conhecidos pelo público, mas você já ouviu falar do consórcio de serviços? Com ele, o crédito recebido pode ser investido em outros itens, como festa de casamento, viagem, reforma de casa e etc.

Neste artigo iremos explicar sobre como funciona o consórcio de serviços e o que é possível adquirir com ele. Acompanhe.

O que é um consórcio de serviços?

Semelhante a outros consórcios mais comuns, o consórcio de serviços tem o diferencial de que com ele você não adquire um bem, mas sim algo relacionado a um serviço. Assim, entendemos essa modalidade como mais flexível, podendo ser destinado a diversos procedimentos.

De todo modo, o consorciado ainda precisa se comprometer com os pagamentos mensais e aguardar a contemplação para poder acessar a carta de crédito. Lembrando que o recebimento desse valor pode acontecer também por meio de sorteios, conforme estabelecido em contrato, ou via lances. 

Quais são as vantagens do consórcio de serviços?

Os benefícios dessa modalidade de consórcio incluem:

Menos burocracia

A contratação do consórcio é bastante simples, especialmente se comparada a aquisição de linhas de crédito. Não é preciso entregar um alto volume de documentos, passar por análises longas ou arcar com taxas de avaliação. Tudo é feito de maneira simplificada e em curto prazo, mas com toda a segurança necessária para as partes. 

Baixo custo e risco

Os custos envolvidos são baixos, envolvendo a taxa de administração que remunera a administradora, o seguro do grupo e o fundo de reserva. Ainda, por contar com o seguro e a reserva, há maior segurança no investimento. E, após a contemplação, a carta de crédito é aplicada em um fundo de renda fixa, rendendo juros mensais até que o titular escolha o serviço que será adquirido com o valor.

Maior flexibilidade

O uso do crédito desse consórcio pode ser aplicado em diferentes tipos de serviços e planos, basta que se encaixe na categoria específica. Além disso, é possível ter acesso ao crédito em dinheiro.Nesse caso, é preciso aguardar 180 dias após o término do grupo ou a quitação de todas as suas parcelas. 

Sem juros remuneratórios

No consórcio, por outro lado, não há incidência de juros remuneratórios. A cobrança desse tipo de taxa acontece apenas diante de atrasos no pagamento.

Funciona como pagamento à vista

A carta de crédito funciona como pagamento à vista ao negociar com os fornecedores. Dessa maneira, é possível buscar condições mais favoráveis, como descontos ou a inclusão de outros adicionais no pacote por um preço menor.

Quais itens podem fazer parte do consórcio?

Na prática, ao realizar um consórcio de serviços você poderá adquirir itens como os que citaremos abaixo:

  • Viagens: o contrato pode viabilizar a realização de viagens nacionais e internacionais, seja para fins de lazer ou até para intercâmbio;
  • Festas: eventos como casamento, formatura, aniversários e outros podem ser planejados com o consórcio;
  • Estudos: também é possível arcar com os estudos, como colégio, faculdade, graduação e pós-graduação, curso de idiomas, entre outros;
  • Reformas: alterações que não se enquadram nos consórcios de imóveis podem se alinhar ao consórcio de serviços, como pintura, serviços de jardinagem, etc.;
  • Procedimentos estéticos: cirurgias plásticas, intervenções odontológicas e outros procedimentos de fins estéticos também se encaixam na categoria;
  • Assessorias e consultorias profissionais: financeira, jurídica, empresarial, entre outras.

Ficou interessado em adquirir um consórcio de serviços? Entre em contato com a gente e nós te ajudaremos a realizar o seu sonho.
Clique aqui e fale com a gente no WhatsApp.


Publicações Relacionadas

Você conhece os benefícios de um seguro de celul...

No mundo acelerado de hoje, onde cada instante conta, a importância do seu celular ultrapassa os limites da comunicaç...

Ver mais

7 motivos para você adquirir um plano de saúde

Contratar um plano de saúde é importante para garantir assistência médica de qualidade, sem imprevistos. Para ter at...

Ver mais

Conheça as principais coberturas adicionais para...

Você já parou para pensar na quantidade de bens que estão em seu nome? O que acontece no caso de algum imprevisto com...

Ver mais

Vai viajar? Confira os cuidados com o seu carro pa...

Final de ano é sinônimo de viagem para muitas pessoas. Porém, antes de colocar o pé na estrada deve-se garantir que...

Ver mais
Olá, podemos te ajudar?