Previdência Privada ou Seguro de Vida? Combine os dois e proteja ainda mais a sua família
Na hora de fazer o planejamento familiar, é comum focar em um único produto para resguardar a segurança pessoal e a do lar. Para essa finalidade, o seguro de vida e a previdência privada são opções bastante procuradas.
E ao contrário do que muitos pensam, não é preciso focar em apenas um deles para garantir um melhor planejamento financeiro. Apostar na combinação dos dois pode ser valioso para proteger o seu futuro e o daqueles que dependem de você. Veja o porquê!
Seguro de vida X Previdência privada: diferenças
Ao optar pela previdência privada, o titular tem garantia de renda para sua aposentadoria, por meio de contribuições a longo prazo. Em caso de morte, os recursos podem ser transferidos diretamente para os beneficiários do plano. Por isso, o produto é bastante usado em planejamento sucessório.
Já o seguro de vida garante a proteção do segurado e da sua família em caso de algum impedimento na renda familiar, como morte, invalidez ou doença grave. O pagamento da indenização está condicionado à ocorrência de um desses eventos.
Seguro de vida + Previdência privada: vantagens
A combinação entre essas duas modalidades traz ao usuário algumas vantagens como:
Proteção contra invalidez
Caso o titular de um plano de previdência fique inválido durante o período de acumulação, seria preciso gastar os recursos acumulados até então. E o montante destinado para sua família ficaria comprometido.
Porém, se o titular estiver protegido por um seguro de vida, ele receberá em totalidade o valor de sua apólice. E o patrimônio acumulado na previdência privada será preservado.
Proteção contra morte no período de acumulação
Caso o titular da previdência privada morra ainda durante o período de acumulação, uma proteção adicional também pode ser fundamental. É certo que os seus beneficiários devem receber a reserva acumulada sem burocracia, porém alguns impostos são cobrados em cima desse bem, representando até 10% do valor do patrimônio.
Se a família estiver protegida por um seguro de vida, há um bom reforço financeiro, compensando as taxas previdenciárias. Além disso, o valor do seguro não é colocado no inventário e não recebe cobranças de impostos.
Proteção contra morte durante a aposentadoria
Caso o participante do plano previdenciário tenha optado por uma modalidade que permita resgates antecipados, o valor destinado para a família após o seu falecimento pode ser insuficiente.
E se a modalidade escolhida for a de renda reversível, em que há uma renda mensal para os beneficiários, o valor pode não cobrir as primeiras despesas pós-morte. Dessa forma, o seguro de vida se mostra como um bom reforço financeiro.
–
Agora que você sabe as principais vantagens das duas modalidades e como podem funcionar bem juntas, pode começar a fazer o seu planejamento financeiro.
Conte com a Camed Corretora para te ajudar! Entre em contato conosco e faça a sua cotação hoje mesmo. O nosso time vai te ajudar a escolher o plano ideal para você e para sua família.